domingo, 25 de outubro de 2009

A lenda da mulher Capacho

"Que tal deixar de ser capacho e virar uma mulher atraente? Isso é o que promete o livro Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? (atenção à maravilha do título). O que nos assusta é que a obra, escrita por uma mulher, chame as moças de capacho. Que coisa feia e humilhante!

E o que é uma mulher-capacho? “É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito”, explica a autora, Sherry Argov. Calma lá! Quem se entrega para quem bem quer, na hora que quer, é capacho? Não é isso o que chamamos de mulher poderosa? Não para a autora, que pensa que: “Todo homem quer fazer sexo em primeiro lugar. Se quer ou não namorá-la, é algo em que ele vai pensar depois. Ao não dar o que ele deseja imediatamente, você tem uma chance muito maior de se tornar namorada dele”. A tal mulher poderosa está é pensando em traminhas para conseguir um homem. Olha este trecho, com dica de um homem: “Quando um homem volta para casa, depois de um longo dia de trabalho, dê a ele meia horinha para fazer o que quiser. Receba-o com alegria, lhe dê um beijo e deixe-o em paz durante algum tempo”. Isso parece um manual escrito nos anos 50! Ou uma piada. Mas, não, é um livro de autoajuda sério (hahaha!). E é por isso que será queimado, junto do outro best-seller da autora, que se chama Por que os Homens se Casam com as Manipuladoras. Esse livro já foi queimado? A gente queima de novo."

Fonte: http://revistatpm.uol.com.br/revista/90/badulaque/a-lenda-da-mulher-capacho.html

1 comentários:

Anônimo disse...

Um dos motivos de eu ter me demitido do Setor de autoajuda da Saraiva, era ter que me deparar diariamente com pilhas enormes e cada vez maiores desses livros de pseudo-ajuda, compostos de artificialidade retórica e tolices sem precedentes, todavia o mais espantoso era constatar que as mulheres não generalizando que generalizar é erro,mas muitas mulheres iam sedentas atrás dessa literatura de promessas mirabolantes, como se todo homem tivesse o mesmo nivel de consciencia e identico comportamento... Querem conhecer melhor as pessoas, estudem a si mesmas e Leiam pra começar "A Visão Integral" De Ken Wilber.