quarta-feira, 2 de julho de 2014

Não quero me vestir de noiva!!!!

Sabe aquele sonho de toda mulher de entrar na igreja, levada pelo pai e próximo ao altar o homem da vida dela está a sua espera???
Pois é, este sonho eu não sonho!
Não acho cafona, eu acho lindo! Mas para as outras e não para mim!
Eu sempre fui romântica, esperei pelo príncipe encantado, e nessa espera eu fiquei até os 25 anos, quando perdi a virgindade de uma forma nada planejada e que não me orgulha, perdi porque estava cansada já, e pensei: poxa posso morrer amanhã e nunca vou saber como é!
A gente faz algumas coisas na vida e nessas escolhas até há pouco tempo eu era infeliz, fiz escolhas ruins, escolhia não tentar e assim fracassar e me frustar. Eu sempre me dizia Não e nesse não eu não me permitia!
Hoje eu me permito, ainda com medo, mas eu enfrento. Hoje eu tenho maturidade e carrego o peso das escolhas ruins (literalmente também já que eu descontava na comida).
Este mês de julho eu ficarei Noiva, mas uma noiva pratica e realista.
O meu namorado recebe pouco, no momento eu estou desempregada e aguardando um estágio que Deus está me encaminhando, então não tenho condições financeiras de fazer O CASAMENTO.
A gente namora há 7 meses, no primeiro encontro já falamos de casamento, nossas razões continuam as mesmo, já tenho 3.0 quero ser mãe, ter minha casa, minha vida, meu marido, ele tem 29 quer se casar com o pai (que tem 82 anos) bem de saúde, também quer ser pai e quer ter a casa dele, as coisas dele, chegamos numa idade que somos adultos, sabemos o que querer da vida e somos MUITO parecidos. Inclusive na personalidade. E o mais importante, gostamos muito um do outro!
Então em novembro nos casaremos apenas no civil, vamos alugar um mini-barraco (o que temos condições) e seguir em frente!
Mas ai vem a questão: minha mãe quer de todas as formas que nos casamos no religioso e o noivo entrou na onda dela!
Minha mãe fala em alugarmos uma chácara e lá fazer o casamento + festa, mas não é um casamento chique, um bem simples (é lindo do mesmo jeito!), com um padre (acontece que padre não faz mais casamentos assim) para abençoar (ou algum espirita), e depois um jantar.
Eu falo, mãe eu não quero me vestir de noiva, não me sinto bem assim.
Motivos para não me vestir de noiva:

  • to gorda;
  • não vou encontrar o vestido perfeito;
  • tenho uma falha nos dentes a qual me sinto muito triste;
  • me falta vontade.
Tem noivas gordas lindas, mas eu quero ser o centro das atrações abafando!!!!
Eu tenho que emagrecer mas é por mim e pela minha saúde não para entrar no vestido.
E tem outro ponto importante: eu e meu pai não conversamos!
E tem o lado financeiro, um casamento o mais simples que seja não sai por menos de R$5.000,00 e com esse dinheiro eu entrada num terreno para ter uma casinha.
Moveis estamos ganhando bastante, falta o sofá, o guarda roupa, e os Utensílios Domésticos que a maioria espero ganhar de chá de panela.
Enxoval lá vou fazendo aos poucos.
Agora minha mãe quer mudar minha ideia, toda pessoas mais intimas que conhecemos ela pede pra pessoa conversar comigo para mudar minha ideia, poxa é tão difícil respeitar minha decisão do momento assim???
#chateada
Posteriormente não vejo problemas, porque Creio em Deus e tudo vai melhorar!