domingo, 13 de março de 2011

Salto Alto x Conforto

Mês passado fui numa casa de shows que estava tocando uma banda que eu gosto muito e como eu não consigo ficar parada fiquei dançando, pulando, nisso eu ganhei o cd da banda e ainda fui chamada pra dançar no palco ...
Só que no meio dessa euforia ninguem imaginava como o meus pés estavavam doendo.
A dor estava tão insuportavel que fui pro banheiro pra sentar e tirar a sandalia por alguns minutos e vi a situação, meu dedo mindinho estava envolto por uma bolha enorme, o peito do pé também e embaixo do dedão.
Fui com uma sandalia de salto alto (uns 15 cm) agulha e frente meia pata, eu ainda não experimentei nenhum sapato de salto alto que não doesse o meu pé passado algum tempo, principalmente em pé, até estava comentando com uma amiga minha que o pessoal que planeja op sapato ainda não conseguiram unir, conforto, salto alto e beleza.
O que menos cansa o pé é anabela ou plataforma mas que ele não combina em todas as ocasiões. Ah! Acabei de lembrar que tem uns sapatos da Piccadili que são confortaveis mas os modelos são mais para o trabalho não para balada.
Então eu resolvi pesquisar na internet para tirar alguma conclusão e ainda não inventaram um sapato que junte essas três coisas, porem inventaram uma palmilha de silicone que ajuda.
Dai que eu achei essas dicas aqui:

Dicas de Como Escolher e Comprar um Sapato de Salto Confortável:


  • Observe a embalagem – os modelos que passaram por avaliações de conforto irão registrar isso na caixa
  • Pegue o sapato e deslize os dedos por dentro dele para sentir rebarbas
  • Experimente os dois pés e ande bastante – uns 10 metros, sugere uma revista
  • Apoie-se em um pé só, depois no outro
  • Ah! E nunca compre sapatos apertados com aquela desculpa de que irão Lacear ou Alargar, pois podem fazer mal até mesmo para a circulação sanguínea.

 

1 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Ótimas dicas essas sobre sapatos de salto alto. Eu sou obesa e nunca consegui me equilibrar em cima desses sapatos. No máximo salto 5, se for agulha. Minha sorte é que nao sou tão baixa assim.

E sobre a palmilha de silicone já havia ouvido falar. Mas também deve se considerar a altura do calçado, pois ela rouba espaço também, e se ela não vai aparecer.

Beijocas