domingo, 15 de novembro de 2009

Sobre aquela mulher ...

Povo até hoje se comenta dquela mulher que tava de micro saia na faculdade e talz talz talz!

Ontem ela tava no alta horas eu não assiti tudo porque eu nem gosto deste programa , eu tava acompanhando um filme que tava passando no SBT (que eu não entendi) e na hora do intervalo eu surfava nos outros canais que eu como não tenho tv por assinatura so restavam globo e record.

Vamos pro assunto afinal:

Ela no programa agradeceu as feministas que estão apoiando-a , o que tenho a dizer sobre isso é o seguinte, essa ideia de que cada ando anda do jeito que quiser não passa de uma falsa liberdade, vc anda de um jeito que a "sociedade"permite por exemplo se uma pessoa resolver andar so de camiseta na rua sem mais nada ela vai presa por atentado ao pudor, se andar so com um boné na cabeça a mesma coisa, se vc for gorda e sair de mini saia e sair se achando na rua sera julgada, criticada ... se um cara entrar aonde o atletico mineiro treina com a camisa do cruzeiro sera no minimo expulso depois de escutar desaforos ...

Por isso existe o bom senso, porque moda manda porra nenhuma, então contamos que a Lady Gaga não vai conhecer o papa usando um maio provocante (o que pode acontecer), nem que Brad Pitt vá a cerimonia do oscar de havaianas, bermudão e gravata , que o Lula vá a reunião do G8 de terno e gravata não com o uniforme da seleção brasileira de remo, que pessoas anonima vá ao local de aula de roupas decentes ao ambiente, igual ir ao um forum com roupa indescente você será expulsa (provavelmente os juizes e advogados irão pedir o seu telefone pra uma proposta indecorosa ) ...

Ela foi assim não por FEMINISMO , uma mulher pode estar de terninho e estar extremamente feminina e pode estar de minisaia e não estar feminina.

Se vestido significasse feminialidade (não deixa de passar uma ideia de feminismo) os padres seriam femininos (a maioria são GAYS mas com certeza nenhum é feminino), os escoscesses que usam Kilt seriam femininos, os guardas romanos na idade de cristo seriam feminino.

Ela foi julgada como seria julgada uma Beyonce usando burca, uma Fabiana Carla usando uma roupa justinha, uma Sunshyne (eu) saisse na rua vestida com esse mesmo vestido.

Com tudo isso ela consegui o que queria que é aparecer, diz ela que aquele dia foi o pior da vida dela mas pelo comportamente dela posterior não parece,

Não entendo o porque de algumas feministas terem a defendido.

Quanto a reação dos estudantes não custa nada que a iniciativa tenha partido de uma mulher (ou grupo de mulheres) que por inveja (lembrando que inveja é falta de capacidade) ou por achar aquilo errado tenha protestado o que levou os demais a critica-la, como também pode ter partido dos homens (que acho menos improvavel pq varios afirmaram que mexiam com ela e ela rebolava mais ainda ) que não conseguiram controlar o hormonio ou acharam que era inapropiado este tipo de vestimenta naquele local.

Estranho é ela afirmar que sempre foi com seus modelitos e que não teve isso antes, então qual a razão de que fazer vista grossa antes e no dia em questão julga-la?

A reação dos estudantes e os protestos que foram feitos em favor dela não tem sentido. Ainda mais em um pais onde a nudeza de suas mulheres e bem vista no periodo carnavalesco.

12 comentários:

Nanda Assis disse...

com certeza temos q ter o bom senso, adorei seu texto, muito inteligente, mas ainda acho q um vestido curto p te fazer ser famosa vale a pena, pq todo mundo quer ser famosoo.

amei seu texto mesmo, vc ta de parabéns cada vez melhor.

bjossss...

A Pequena Centopéia Sapatinhos disse...

Bom dia Amiga.
Adorei a sua participação no sorteio,já passo a ser sua seguidora também,muito bom seu BLOG.
Bom começo de semana,bjsss!

Déia disse...

Sabe, dessa história ainda não entendi nada!

Será que foi só pelo vestido?

Que ela estava com roupa inapropriada eu concordo, e deveria ter sido chamada a atenção, pois se a mãe não ensina, alguem o fará!
Mas tb ja ouvi dizer que vai sair nua em revistas masculinas e vi umas fotos suas na tv, onde parece que ela gosta bastante de se mostrar... nada contra, mas eu não quero ver.
Não sei pq valorizar tanto esse assunto dessa garota sem noção.
Não precisa ser explusa, apenas orientada... não precisa virar manchetes, temos mais o que dizer... ou não?

bj

Nanda Assis disse...

obrigada amigas pela atenção de vcs.
adoroo.

bjosss...

Tânia Defensora disse...

Retribuindo sua visita!
Eu acompanhei esse caso com relativo distanciamento.
Fatos muitos polêmicos assim, eu prefiro não comentar.
Mas quando eu era aluna de faculdade e tinha compromisso depois da aula, levava na bolsa outra roupa e trocava na casa de uma colega.
Penso que vc tem razão no seu ponto de vista, temos relativa liberdade de vestir o que quiser.

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Concordo com o texto, mas o que me agrediu mesmo foi a reação dos alunos. Por mais que ela quisesse aparecer e pode ter sido um pouco arrogante na hora da confusão, foi para se defender. Se ela abaixasse a cabeça não sei o que eles fariam com ela.


Tenho muito medo deste tipo de turma, que se protege e faz coisas absurdas.

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto.
Mas aquela reação aburda e descontrolada, foi o que mais incomodou.
Não é assim que a vida flui...
Maurizio

Segunda Pele disse...

Oi flor vi seu comentário no HVA OFF, brigada pelo "lindona". Vou te seguir depois dá uma passadinha no meu blog.
Vc é de uma cidade bem pertinho da minha, sou de Uberaba, conhece?Bjus

MAR. disse...

O BLOG DE ALINE COELHO AINDA FUNCIONA, ESTAMOS CONTINUANDO COM A LUTA DELA, E VAMOS SALVAR MAIS E MAIS PESSOAS, POR FAVOR DIVULGA E SEGUE..
www.ajudealinecoelho.blogspot.com

obrigada pelas msgs de apoio...

Nanda Assis disse...

vou passar sim elaine. adorei seu blog.

bjosss...

Fran disse...

Totalmente apoiada!
Seu texto foi claro e inteligente, ser feminista não é sair po aí, inclusive em lugares impróprios, exibindo roupas 'ousadas'.

Beeijos!

Adriana disse...

Eu acho que essa história já foi longe demais....
Acho que ela já conseguiu o que queria " ficar famosa ". Não estou aqui pra julgar ninguém, mais esse caso me irritou;pq todos já sabem como vai acabar... Ela nua nas revistas ou num filme pornô, que é bem o que ela merece, tem cara de debochada e safada.è vulgar e bem espertinha,rss.
Acho que ela sabia muito bem o que estava fazendo, quando saiu de casa com aquela roupa...